A DISTÂNCIA

A linha em que o mar parece tocar o céu,
mais não é que a distância que separa
o teu corpo e presença do meu,
algo tão ténue, pequeno e subtil
que me deixa sempre a pensar
naquilo que nos afastou um dia
para nunca mais nenhum voltar
ao ponto que um dia nos uniu.

Pudesse eu voltar atrás
para repor o que um dia errei
e talvez ainda hoje visse o por do sol
com a tua companhia a meu lado,
ou tu terias tua presença em mim
como foi no tempo que foi passado…
mas isso são apenas imagens
de uma imaginação que é fácil fazer,
porque hoje teu tempo não é o meu,
meu caminho por nós não é feito,
nem nossas vidas têm um rumo
que antes parecia mais que perfeito!

Se foi junto ao mar que houve um início,
em que o céu parecia o limite,
é hoje a imagem deles que me evoca
o que se fez e disse em tempos,
e me diz que nada se repetirá,
porque nada é igual ao que já foi
mesmo que muito se queira,
porque só a vontade um não basta
para reerguer o que o mar levou,
pois prometo diante dele
que se te deixei ir um dia
foi por saber que não ias voltar
e tua vontade irei sempre respeitar…
por muito que doa e custe
admito que nosso tempo acabou!

Hugo Oliveira ©

Comentários

Mensagens populares deste blogue