NESSE OLHAR

Sempre que o teu cruza o meu olhar
fica tanto por dizer e fazer
que nem eu consigo acreditar
naquilo que poderia acontecer
se nesse simples cruzar
fosse tão fácil um futuro erguer,
sem brigas para nos atormentar
nem sombras de receios por vencer,
apenas uma vida para desfrutar,
um caminho a dois para percorrer
onde não houvesse medo de errar
nem temor de voltar a aprender.
Mas, se foi nesse olhar que me perdi
e que não mais me soube encontrar,
pergunto que me faz pensar em ti
que tanto me soubeste magoar,
como sei que a ti também feri
com minha forma de te amar,
em que alguns sentimentos escondi

talvez com receio de te assustar,
ou por pensar que assim te protegi
sem ver que só te estava a afastar
pois agora sei que uma ilusão vivi,
não porque me tenhas mentido,
nem que eu te tenha enganado,
apenas porque nunca foste minha
nem seu teu cheguei a ser,
pois teu olhar só cruzou o meu
num sonho que em mim ganhou vida,
por isso nenhum se perdeu
nem nenhum o outro magoou,
apenas meu sonho me quis ferir
de alguma lembrança que recalcou
e em teu ser ganhou forma de vida…
e se um dia eu acordar e te vir
farei com que em mim não repares
pois se nossos olhares se cruzarem
será melhor de mim não te aproximares!

Hugo Oliveira ©

Comentários

Mensagens populares deste blogue