SER DESPRENDIDO

A vida tem tantas redes e fios
aos quais não me quero prender
pois não sou nenhuma marioneta
ou brinquedo controlado por alguém
que não seja a minha pessoa,
sim, porque sei do que falo
pois em tempos já assim fui,
vivendo ao sabor dos desígnios
de outro qualquer que pensava
que assim eu era feliz…
mas agora chega, basta, terminou…

Quero ser eu a mandar em mim,
a reger meu pensar e fazer
pela minha própria vontade,
pelo meu querer e desejos.

Chega de viver na sombra
de quem por mim nunca se preocupou,
e passar a viver por mim,
basta de ter sido um fantasma
na escuridão de uma vida
que nunca chegou a ser minha,
pois quero libertar-me das correntes
que me sufocaram anos a fio
e me cansaram, debilitaram,
me fizeram duvidar de quem sou,
do meu valor, das minhas ideias.

Quero ser apenas eu
e nada mais que isso
para viver… e ser feliz!

Hugo Oliveira ©

Comentários

Mensagens populares deste blogue