OS EUS DE UMA VIDA

Os caminhos da vida
já me ensinaram
que nem sempre se tem
aquilo que se quer
nem quando se deseja.

Já me fizeram perder
de mim mesmo
sem que eu soubesse
o caminho de regresso
e me desorientasse no tempo…

Fui e fingi ser tantos eus
que já nem a mim
eu sequer conhecia
pois tantas foram as máscaras
que nem sei quem sou hoje em dia!

Tantos por mim passaram
mas poucos foram aqueles
que marca em mim deixaram,
talvez porque não deixei
ou simplesmente porque foram efémeras…

Virei-me para dentro de mim,
criei meu próprio mundo,
com suas sombras, seus labirintos,
dos quais nem eu sei a saída
que vão dar ao meu eu profundo!

Hugo Oliveira ©

Comentários

  1. Gostei.
    Gosto da tua poesia (e gostei de como está o blogue)
    Vou continuar a ler.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue