AO ENTARDECER…

Ao cair, suave, do entardecer
o céu ganha uma nova cor
que mais parece fogo a arder
vindo para nos derreter
com sua presença de calor,
ficando tudo num tom dourado,
soprando o vento uma brisa suave
enquanto lá ao fundo o mar
se amansa nas suas ondas de espuma
esperando que o sol as beije
antes que chegue a lua
trazendo sua constelação de bruma…
e eu, aqui sentado diante de tal visão,
limito-me a contemplar a cena
que em meus olhos ganha vida
deixando o tempo passar
numa arrastada calma de solidão,
em que se perde do tempo a noção,
mergulhando em meus pensamentos,
por vezes revoltos como o mar
agora sossegado e tranquilo,
outras vezes agitado e revolto
como este vento que agora se levanta
fazendo-me fechar os olhos
deixando-me a pensar que por vezes
nossas vidas são mesmo assim,
por vezes uma calma aparente,
que de quando em vez se revolta
e faz tudo à volta ficar mudado,
porque posso não ser o mar,
nem o vento nem o sol que se põe,
mas que ao menos seja capaz
de ter a força que eles têm
todos os dias que aqui chegam!

Hugo Oliveira ©


Comentários

Mensagens populares deste blogue