PENSAMENTOS INTRUSOS

Porque me assolam pensamentos que não consigo controlar,
pois por mais que de mim os tente afastar
eles regressam para me dominar e paralisar,
mesmo que tente dormir, ou algo fazer
eles estão sempre ali para me recordar e dizer
que meu pensar não é tranquilo nem puro,
que só sei ver de mim o que há de mais escuro…

Já não sei o que é ter sossego,
calma, paz, tranquilidade e alegria
seja acordado, ou quando adormeço,
pois meu cérebro não sabe o que é  parar
com tanta coisa nele a aflorar
que nem aquela que podia ser a mais calma das noites
se converte, constantemente, no pior pesadelo
de lágrimas, imagens distorcidas,
visões negras de mim e do que faço ou digo!

Queria não mais acordar
para este tormento  terminar
mas nem isso consigo fazer,
pois tudo o que agora sei
é que assim não é viver
pois de mim já me desliguei…

Hugo Oliveira ©

Comentários

Mensagens populares deste blogue