O TEATRO DA VIDA

No dia em que eu partir
deste para o outro mundo,
não quero que por mim
uma lágrima seja derramada
pois minha caminhada de vida
não foi uma tragedia ou um drama,
foi sim a peça mais linda
jamais escrita e representada
e dela terei orgulho sempre.

Tive o papel que nela devia ter tido,
com alguns enganos, é certo,
mas quem é que não comete erros?

Tive de tudo um pouco neste palco
a que muitos chamam vida,
de dramas a comédias,
de terror a musical,
mas sem nunca querer roubar
o protagonismo aos que me rodearam!

Fui mero figurante, mas também protagonista,
em cenários que me foram aparecendo,
com personagens que em mim
marca sempre deixaram,
umas melhores, outras menos boas,
mas de todas elas eu retirei
aquilo que me agradava,
as lições que valia a pena
viver e ter aprendido,
para que no dia final
sobre mim caia o pano
e que eu saiba dar lugar
aos que me sucederem
sem vaidade da minha parte!

Hugo Oliveira ©

Comentários

Mensagens populares deste blogue